Blog

Verdade ou mito: uma pós-graduação aumenta o salário do profissional?

Data: 10 / 04 / 2018 Geral

Estar no mercado de trabalho nem sempre é sinônimo de realização pessoal e financeira e isto se deve ao nível de escolaridade do trabalhador. É fato que quanto mais anos de estudo possuir, mas o individuo pode ascender profissionalmente e, com isto, prospectar melhores oportunidades.

Conheça o MBA Gestão de Pessoas por Competências, Indicadores e Coaching e destaque-se.

Ocorre que, por vezes, mesmo o profissional com graduação concluída acaba por ocupar vagas em que não se sente realizado. Essa frustração acaba por comprometer seu ritmo de trabalho e até sua saúde física e emocional. E é por isto que possuir uma pós-graduação vem sendo cada vez mais requisito para que os profissionais ocupem as melhores posições no mercado de trabalho.

Seja um perito criminal: clique aqui e saiba como.

 

Como escolher a especialização ideal?

Atualmente existem vários tipos de modalidades no que se refere à pós-graduação. Cada uma delas é destinada a um público específico, de acordo com as pretensões de cada um. A escolha da modalidade da pós deve atender às necessidades do indivíduo.

1. Pós Lato Sensu: São especialização para formados ou formandos em cursos de graduação. Geralmente são cursos de 360 horas/aula, que atendem a demandas específicas do mercado, como os MBAs.

2. Pós Stricto Sensu: Este tipo de pós se refere ao Mestrado. Ele tem duração de dois anos e o aluno precisa de dedicação exclusiva. O objetivo deste tipo de pós é aprofundar graduação é formar pesquisadores e professores para instituições de ensino superior.

MBA Gerenciamento de Obras, Qualidade & Desempenho da Construção: o mais procurado por engenheiros e arquitetos no Brasil.

Seja qual for o modelo de pós-graduação, o primeiro passo é pensar onde e como o profissional deseja atuar, para, aí sim, escolher a modalidade de especialização. Para quem uma especialização é indicada? Uma especialização é uma maneira de continuar adquirindo conhecimento após a conclusão do curso superior.

Assim, profissionais de bacharel ou licenciatura em diversas áreas buscam o aperfeiçoamento através da educação continuada.

MBA Gestão de Projetos em Engenharias e Arquitetura prepara profissional para a certificação do PMI.

No entanto, a pós-graduação sempre é procurada por profissionais que desejam alavancar sua carreira, conquistar novos espaços e até aplicar conhecimento em sua empresa.

 

É verdade. A pós-graduação aumenta o salário.

Uma pesquisa divulgada em agosto de 2017 pela Catho Online, um dos maiores sites de carreira e oportunidades de emprego do Brasil, diretores e gerentes com uma pós-graduação ou MBA recebem 90% a mais do que aqueles profissionais que possuem apenas a graduação.

Vai esperar sua empresa quebrar para tomar uma atitude?

Esta é uma realidade observada no mercado de trabalho há muitos anos, ficando evidente diante dessa era da informação e tecnologia, onde os profissionais precisam ser especialistas e dominar completamente suas áreas e atuarem de forma estratégicas, buscando seu sucesso profissional e a realização pessoal.

O mercado precisa de auditores e peritos ambientais. Qualifique-se agora mesmo.

Para conhecer mais sobre diversos tipos de MBA e saber cada área de atuação, clique aqui e confira.