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Pesquisa revela perfil do consumidor masculino brasileiro. Confira!

Data: 26 / 04 / 2018 Gestão e Negócios

Uma pesquisa realizada pela ToolBox traçou o perfil do consumidor masculino brasileiro. Para isto, 600 homens foram entrevistados nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste. O alvo foi indivíduos com idades entre 18 e 70 e que possuíssem vida economicamente ativa.

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A ToolBox incluiu na análise apenas aqueles homens que frequentam supermercados pelo menos 1 vez no mês. Confira abaixo o resultado da pesquisa que apontou o perfil do consumidor masculino brasileiro.
 

  1. O Executador

É casado, tem filhos com mais de 18 anos, não tem preferência de marca e vai ao supermercado com a esposa. Geralmente não gosta de gastar tanto e, preferencialmente, faz apenas a compra do mês.
 

  1. O Iniciante

Média de 20 anos, mora sozinho ou divide AP com amigos. Gosta de ir ao supermercado adquirir produtos de consumo próprio, é muito receptível à abordagem no PDV.
 

  1. Shopper Expert

Idade em torno de 40 anos, frequenta supermercado entre 1 a 2 vezes por semana. Divide a renda familiar com a (o) cônjuge. Pertence à classe AB, utiliza listas de compras e prefere fazer compras sozinho.
 

  1. Dono de Casa

Solteiro ou divorciado, geralmente não tem filho. Vai ao mercado entre 2 e 4 vezes por semana. Trabalha no estilo home office e está na faixa dos 18 a 40 anos.
 

  1. Selfie

Mora com os pais e não é responsável pelas compras. Vai ao mercado menos de 1 vez por semana, compra produtos de uso individual. Fiel à marca e suscetível ao PDV, adora produtos "for men".
 

  1. Caçador

Mora com os pais, solteiro ou divorciado, possui poucos filhos e vai ao mercado pelo menos 1 vez por semana. Extremamente planejado, difícil de aderir à marca nova, prefere os hipermercados e atacado.

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