Blog

Em até 2 anos, o Brasil precisará de milhares de gerentes de projetos.

Data: 16 / 05 / 2018 Engenharia e Arquitetura

O Project Management Institute (PMI), entidade internacional que certifica profissionais da área de projetos em todo o planeta, foi categórico ao afirmar que até 2020, mais de 13 milhões de vagas para gerentes de projetos serão criadas em todo o mundo. Esse ritmo de crescimento também será sentido no Brasil, quando a demanda absorverá 1 milhão e 300 mil gestores de projetos em todas as áreas do conhecimento em 2 anos.

Confira também:

Flávio Sohler fala sobre o mercado para engenheiros e arquitetos gestores de projeto.

Como conseguir a certificação do Project Management Institute (PMI)?

Estudo de Caso de um Projeto Completo com Revisão do PMBOK? Clique aqui.

No que se refere ao gestor de projetos em engenharia e arquitetura, o professor Flávio Sohler, referência nacional no assunto, acrescenta que os profissionais que possuem a certificação de Gerente de Projetos do PMI são profissionais reconhecidos pelo mercado, pois foram aprovados em uma prova complexa, sendo que a certificação é reconhecida nacionalmente e internacionalmente.

De acordo com os dados levantados pelo PMI, há uma lista enorme de projetos parados no Brasil que já começam a ser desenvolvidos e, por isso, a figura do gestor de projetos é algo essencial para as empresas.
 

Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, o head da consultoria Hays, de Curitiba, afirmou que as empresas não estão atrás de profissionais essencialmente técnicos. Mais importante, segundo ele, é o conhecimento em metodologia de desenvolvimento de projetos e a certificação na área, que é bastante valorizada pelas companhias.Para saber mais sobre a certificação PMI e como obtê-la, clique aqui.