Blog

IPOG é bom? 6 razões que fazem os alunos optarem pela instituição

Data: 19 / 04 / 2017 Geral

A qualificação é um pré-requisito essencial para quem deseja alçar voos mais altos na carreira. Independente se os seus planos são expandir o próprio negócio ou ascender profissionalmente em corporações.

Por isso, não basta apenas um diploma de pós graduação ou MBA. É preciso que a certificação tenha a chancela de uma instituição de ensino superior consagrada e, especialmente, que ela ofereça uma proposta pedagógica arrojada, com módulos dinâmicos e em sintonia com o dinamismo do mercado de trabalho.

Para demonstrar o quanto o IPOG é bom e atua alinhado a esses critérios, conversamos com o Georgios Tsicalas, diretor-regional da filial de Pernambuco e do Rio Grande do Sul.

Veja seis razões que você deve levar em consideração para escolher e confiar nesta instituição que o preparará para o futuro.

1. Aprendizado prático e teórico

É bem verdade que a difusão do ensino superior contribuiu para universalização do acesso à universidade (que fez saltar em 80% o número dos que concluem a graduação no Brasil). Por outro lado, a qualidade não acompanhou o mesmo ritmo e o resultado disso são alunos pouco preparados chegando à etapa da pós graduação.

Atento a esse contexto, o IPOG estrutura módulos que aliem conhecimentos práticos e teóricos, oferecendo situações do ambiente profissional para enriquecer a bagagem formacional de quem faz as especializações da Instituição.

"Os nossos professores não só lecionam aspectos teóricos, eles vivenciam o que aplicam de conteúdo na prática", enfatiza Georgios, mencionando o quadro qualificado de docentes da Instituição, que reúne especialistas de renome das áreas de conteúdos dos cursos.

2. Projeto pedagógico alinhado às tendências

O dinâmico mundo do trabalho, aliado à crescente demanda por cursos de especialização, obriga as universidades a estarem em constante revisão de seus módulos e projetos pedagógicos.

Muito mais do que uma atitude, esse princípio precisa nortear a visão estratégica da organização, para que todos caminhem na direção de desenvolver cursos que sejam arrojados e se antecipem as tendências que os alunos encontrarão na vivência profissional.

"Nosso curso de Gerenciamento de obras, qualidades e desempenho técnico estava alinhado às normas um ano antes de ser exigido por lei", destaca o diretor.

3. Modalidade de imersão atrai alunos de ponta

Um dos fatores que afastam profissionais de entrar em um MBA é a falta de tempo. O IPOG atento a esse contexto oferece suas especializações na modalidade de imersão. Ou seja: as aulas ocorrem na noite de sexta-feira, no sábado e no domingo, uma vez por mês, para garantir que o aluno consiga dar atenção ao desenvolvimento profissional, sem perder o foco no aprendizado.

"Isso oferece maior liberdade para que ele tenha tempo para se dedicar ao MBA", explica Georgios.

Ele menciona ainda que esses módulos de imersão foram desenvolvidos utilizando técnicas de coach e programação neurolinguística (PNL), evitando que os estudantes fiquem cansados e aproveitam ao máximo o período de aula.

Esse formato tem ainda outra vantagem que ilustra o quanto o IPOG é bom: caso você não possa assistir a uma aula de um fim de semana, tem a oportunidade de acompanhar em mais de 30 unidades, espalhadas por todos Estados do Brasil, nas cinco regiões.

Todos esses diferenciais acabam atraindo profissionais que já possuem uma colocação de destaque no mercado de trabalho (empresários, diretores, consultores), o que se torna um ótimo ambiente para network e troca de experiências.

4. Coordenadores capacitados e especialistas na área de atuação

O IPOG é bom também por montar um time de coordenadores de curso complemente alinhado com o propósito da Instituição, de trazer um espírito inovador para as operações. Desse modo, evita que essa característica positiva seja apenas de um curso ou então decorrente de uma única pessoa.

"Nossos coordenadores trabalham incansavelmente, possuem espírito arrojado, empreendedor e estão sempre em busca de tendências", faz questão de ressaltar.

Para Georgios, o projeto pedagógico da Instituição faz com que os coordenadores abracem a causa e entreguem resultados surpreendentes para aplicação nos módulos.

5. Certificado pelo MEC e recomendado por alunos

A aprovação de órgãos regulamentadores e a satisfação de alunos são outros indicadores que evidenciam o quanto o IPOG é bom. Todos os cursos de especialização da Instituição estão dentro das normas técnicas do Ministério da Educação (MEC).

E o resultado disso, somando os fatores, é a satisfação dos alunos. Segundo pesquisa aplicada com alunos ao concluírem a formação, o índice de máxima aprovação está na casa dos 99% quando ao curso em si e quanto aos professores.

Para conclusão do MBA, os alunos são orientados a desenvolver um TCC, focalizando em aspectos práticos assimilados no curso, favorecendo o aprendizado em ambiente real, com olhar personalizado de professores especialistas. A qualidade dos cursos faz com que os estudantes consigam ótimas colocações profissionais, após concluírem a certificação.

6. Estrutura pensada nos mínimos detalhes

A estrutura física das dependências do IPOG são outro prerrequisito muito bem avaliado. Na avaliação dos que concluem os módulos, 98% exaltam o ambiente acadêmico. Georgios atribui esse saldo positivo à permanente preocupação da direção em fornecer salas de aula que sejam aconchegantes ao propósito do aprendizado.

"Em vez de ter um grande aparelho de ar que pudesse gerar mais barulho, optamos por ter três deles de menor porte que deixam o ambiente mais silencioso. As paredes são tratadas para isolamento acústico de barulho das ruas", disse.

Esses são alguns dos exemplos de ações feitas para favorecer o foco do aluno em sala. Ao elencar essas seis razões, Georgios destaca outro elemento importante que não pode ser ignorado por quem deseja fazer um MBA: “Independente da faculdade que escolher, lembre-se que o tempo empenhado por você é mais valioso que o valor financeiro investido.

Escolha um projeto pedagógico arrojado e que o prepare de fato para as tendências já em operação no mercado de trabalho”.

Um ponto importante a ser destacado é que no estado do Pernambuco o IPOG é representado pela PRAEVI. A PRAEVI fica localizada na Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 4.651 no bairro Imbiribeira da cidade de Recife.

Ficou com alguma dúvida sobre o quanto o IPOG é bom?! Dá uma visitada nessa página que você poderá ter mais detalhes sobre os cursos oferecidos!