Blog

4 sinais de que você deve fazer um MBA

Data: 30 / 11 / 2017 Geral

Estar atualizado sobre os novos conhecimentos de nossa área de formação é imprescindível para alcançar um patamar mais elevado na carreira profissional, não é mesmo? Também é certo que se aprofundar naquilo que temos experiência ou no que somos apaixonados pode contribuir muito para a nossa carreira. Saiba que fazer uma pós-graduação, uma especialização ou um MBA são oportunidades perfeitas para alcançar esse objetivo! Mas quais são os sinais de que está na hora de fazer uma pós-graduação?

Qual o melhor momento para uma especialização? Como saber se preciso de um MBA? Pois bem, são exatamente essas dúvidas que queremos esclarecer para você neste artigo. Preparado? Então, vamos lá!

 

1. Tenho chances de liderar uma equipe

Você trabalha há anos na mesma empresa. Já conquistou o respeito dos colegas e dos gerentes e é uma referência para os novos colaboradores. Além disso, você sabe que a empresa está à procura de pessoas que já trabalham ali para assumir um cargo de liderança.

Esse é o momento certo de procurar um MBA adequado a sua área profissional e aproveitar a chance que lhe apareceu! Quando perceber que a oportunidade de ser promovido e liderar uma equipe está próxima, saiba que suas chances aumentam consideravelmente se você estiver cursando um MBA.

 

2. Quero alavancar aquela promoção

Em uma situação diferente, você pode estar procurando formas de conquistar uma promoção, mas não sabe exatamente como alcançar esse objetivo. Você é muito bom naquilo que faz, mas quer mais, quer se destacar dos demais e ser reconhecido por seu trabalho em toda a empresa.

Preste atenção, esse é outro sinal de que é o momento perfeito para você ingressar em um curso que lhe capacite para liderar pessoas e gerir projetos, sabe por quê? Um curso de MBA possibilita ao profissional aprender técnicas e ferramentas indispensáveis para se tornar um bom gestor de negócios e pessoas.

 

3. Não quero ficar de fora

Terminada a graduação, nem passou pela sua cabeça continuar os estudos. Com os anos, percebe que todos seus ex-colegas de faculdade e companheiros de trabalho estão fazendo algum curso de MBA, especialização ou pós-graduação. Nem precisa dizer nada, né? 

Esse é um sinal claro de que você está ficando para trás ao não se atualizar na sua área de atuação ou naquilo que você gosta. Se constatou que todos ao seu redor estão buscando formas de se atualizarem, não perca tempo: siga o mesmo caminho!

 

4. Preciso ampliar minha rede de contatos

Já faz alguns anos que você trabalha na mesma empresa, desempenhando a mesma função e sempre em contato com as mesmas pessoas. Aí você imagina que ampliando seu networking poderá encontrar chances melhores no mercado ou melhorar o desempenho no trabalho e mostrar resultados mais significativos para a empresa. Imaginou certo! 

As redes de contatos são importantíssimas para alargarmos nossos horizontes dentro da profissão e a falta delas é sinal de que você precisa evoluir. Não deixe para perceber isso quando já for tarde demais. Identificou os sinais em sua vida profissional? A

gora, ou você se convence de que precisa de, por exemplo, um curso de especialização ou, em breve, verá todos as pessoas que trabalham com você sendo promovidas enquanto você fica aí, no mesmo lugar. É claro que você não vai deixar passar essa oportunidade, né ?

Então, aproveite e curta nossa página no Facebook e confira outras dicas!