Pós-Graduação|MBA

MBA EXECUTIVO EM GESTÃO COMERCIAL & INTELIGÊNCIA DE MERCADO

Carga Horária: 480 horas/aula

O MBA Executivo em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado está projetado para instrumentalizar os profissionais de diferentes segmentos de atuação e portes de empresas, para pensar e agir estrategicamente, voltados para agregação de valor e a obtenção de resultados. Trata-se de um curso de pós-graduação que proporciona uma sólida formação, abordando aspectos conceituais, contextuais, estratégicos e operacionais focados nas áreas comerciais e vendas.

O MBA Executivo em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado está projetado para instrumentalizar os profissionais de diferentes segmentos de atuação e portes de empresas, para pensar e agir estrategicamente, voltados para agregação de valor e a obtenção de resultados. Trata-se de um curso de pós-graduação que proporciona uma sólida formação, abordando aspectos conceituais, contextuais, estratégicos e operacionais focados na área: comercial.

OBJETIVOS


- Despertar a visão crítica sobre a gestão comercial, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com a filosofia de foco no mercado, ética e responsabilidade socioambiental;
- Aprofundar nos atuais e principais fundamentos de marketing, vendas e gestão comercial, bem como presentar as modernas técnicas e melhores práticas em gestão comercial, no Brasil e no exterior;
- Integrar os alunos à nova cultura comercial do século XXI, identificando conceitos e características que os levem a entender as necessidades e expectativas dos novos consumidores;
- Oferecer instrumentos que permitam a imediata aplicação dos conceitos apresentados, bem como proporcionar aos participantes insumos para utilizar as tecnologias da informação e comunicação digital na construção das estratégias e ações comerciais;
- Contribuir para assumir maiores desafios e responsabilidades em suas carreiras, através do desenvolvimento das seguintes habilidades, pensando estrategicamente, planejando e executando estratégias comerciais orientadas para a obtenção de resultados;
- Gerenciar os dados provenientes dos clientes, buscando entendê-los melhor, minimizando erros no dimensionamento de demanda e potencializando-a por meio de ações estrategicamente desenvolvidas;
- Construir e implementar processos que constituam valor para os clientes, desenvolvendo ferramentas estratégicas de mensuração e análise da atividade de vendas; promovendo a troca contínua de informações de experiências;
- Promover a troca contínua de informações de experiências, como atuar com o dinamismo e assertividade que são determinantes do sucesso nos mercados modernos, liderando e trabalhando em equipe.

PÚBLICO-ALVO
O MBA Executivo em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado em Pernambuco destina-se a profissionais com formação superior em qualquer área, que atuem ou desejam atuar na área comercial, consultores, representantes comerciais e executivos de vendas que planejam ascensão na carreira comercial, gestores e diretores comerciais, líderes em vendas, empreendedores, entre outros.

FORMAÇÃO CURRICULAR
- Vendas no Contexto Organizacional e do Marketing;
- Inteligência Competitiva Comercial;
- Comportamento do Consumidor e Neurociências Aplicadas às Vendas;
senvolvimento Integral do Potencial Humano I;
- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;
- Planejamento de Vendas e Indicadores de Gestão Comercial;
- Marketing Promocional: Trade Marketing, Merchandising e Promoção de Vendas;
- Políticas Comerciais e Precificação Estratégica;
- Técnicas Avançadas de Negociação Comercial;
- Estratégias e Técnicas Avançadas de Vendas;
- Logística Comercial e Canais de Distribuição;
- CRM - Marketing de Relacionamento, Pós-venda e Fidelização dos Clientes;
- Coaching e Mentoring como Ferramentas de Desenvolvimento de Equipes Comerciais;
- Estruturação e Gestão de Equipes Comerciais e Força de Vendas;
- Treinamento e Desenvolvimento das Equipes Comerciais;
- Avaliação, Remuneração e Engajamento das Equipes Comerciais;
mpreendedorismo: Criação de Negócios Inovadores (Startups);
- Tópicos Avançados em Gestão Comercial;
- Gestão do Tempo e Ferramentas de Produtividade;
- Metodologia do Trabalho Científico - EaD.

*As disciplinas não seguem obrigatoriamente essa ordem