Pós-Graduação|MBA

Pós-graduação em DESIGN DE INTERIORES, AMBIENTAÇÃO E PRODUÇÃO DO ESPAÇO.

Carga Horária: 480 horas/aula

A PRAEVI | IPOG possui uma parceria EXCLUSIVA com o Consórcio POLI.Design do Instituto Politécnico de Milão, a melhor e maior instituição do mundo em termos de arquitetura e design, o aluno terá a oportunidade de desenvolver um pensamento crítico na construção de espaços e elevando assim sua ascensão no mercado de trabalho em Design de Interiores.
As aulas são ministradas por Mestres e Doutores, enriquecendo as aulas com exemplos e cases práticos sobre cada um dos os temas abordados, oferecendo ao aluno além do conhecimento acadêmico, o compartilhamento de informações provenientes do know how adquirido por anos de experiência.

Este curso objetiva formar profissionais especializados que possam refletir, projetar e executar espaços abrangentes diante dos produtos, finanças, comércio e marketing desse setor que possui faturamento anual de mais de 20 bilhões de reais.Em parceria EXCLUSIVA com o Consórcio POLI. Design do Instituto Politécnico de Milão, a melhor e maior instituição do mundo em termos de arquitetura e design, a pós-graduação em Design de Interiores em Pernambuco do IPOG | PRAEVI, irá formar profissionais especializados que possam refletir, projetar e executar espaços abrangentes diante dos produtos, finanças, comércio e marketing deste setor 

O aluno terá a oportunidade de desenvolver o pensamento crítico na construção do espaço e, assim, continuar sua ascensão na carreira de trabalho na área.

LoríCrízel, que é coordenador da pós-graduação em Design de Interiores em Pernambucoe da “Master em Arquitetura &Lighting” e do Programa de Viagens de Estudos Internacionais, comemorou a parceria entre o IPOG e a Consorzio POLI.“A partir do momento que uma Instituição como o ConsorzioPOLI.Designdel Instituto Politecnicodi Milano evidencia essa parceria, isso comprova o peso institucional que o IPOG representa em todo o território nacional. Comprova também a respeitabilidade que o mesmo passa a denotar no cenário também internacional”.

OBJETIVOS
– Aperfeiçoar a perícia profissional através de metodologias inovadoras;
– Apontar os princípios de Design, Tecnologia, Funcionalidade e Estética;
– Assegurar a atualização profissional referente às novas tendências do mercado.

PÚBLICO ALVO
Graduados na área de Design, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Artes Plásticas. Pode-se estender a empresários, executivos e profissionais dos setores industrial, comercial, de serviços, de administração pública/privada, educação e outros profissionais interessados na pós-graduação em Design de Interiores em Pernambuco.

FORMAÇÃO CURRICULAR
- Composição Espacial no Design de Interiores;
- Projetos Conceituais: Design e Interiores;
- Design Universal e Acessibilidade no Design de Interiores;
- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;
- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;
- Cor aplicada ao Design de Interiores;
- Psicologia e suas Interfaces com o Projeto;
- Branding e Design Gráfico aplicados ao Design de Interiores;
- Marketing de Relacionamento e Comportamento do Consumidor;
- Materiais e Revestimentos: Técnicas e Usos;
- Conforto Ambiental aplicado ao Design de Interiores;
- Projeto Luminotécnico voltado ao Design de Interiores;
- DIALUX: Simulação de Projetos Luminotécnicos;
- Gestão e Planejamento do Escritório;
- Design de Interiores Residenciais;
- Retail Design;
- Design de Interiores Corporativo;
- Interior Landscape: Paisagismo aplicado ao Design de Interiores;
- Design de Interiores de Lojas;
- Metodologia do Trabalho Científico - EaD.

*As disciplinas não seguem obrigatoriamente essa ordem.
**Sujeito a alteração.