Blog

CASACOR: Alunos do IPOG produzem ambientes durante o evento

Data: 02 / 08 / 2018 Engenharia e Arquitetura

Considerada a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR reúne, todos os anos, renomados profissionais de referência no Brasil e no exterior.

Vista como importante espaço de reconhecimento de mercado e vitrine de talentos, a CASACOR 2017 contou com a participação de alunos da Pós-Graduação em Design de Interiores – Produção e Ambientação do Espaço e do Master em Arquitetura e Lighting, do IPOG, que produziram dois ambientes durante a edição.


Leia também:

Luminotécnica: Valorização e descaracterização do espaço.

Master em Arquitetura e Lighting: saiba como esse curso pode alavancar a sua carreira!


Realizado em Alagoas, a CASACOR 2017 apresentou ao público dezenas de ambientes, entre eles lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios, apartamentos e jardins, criados por 43 profissionais que tiveram como tema “Foco no Essencial”, onde apresentaram uma fusão das principais tendências nacionais e internacionais, mesclando com a cultura, estilo e arte alagoana.

Em conversa com a equipe do Blog IPOG, os alunos expositores falaram um pouco sobre a experiência de participar da mostra: “Foi uma surpresa maravilhosa! Ficamos felizes e agradecidos em saber que nosso trabalho seria exibido nessa vitrine de talentos”, comentaram.

Os dois ambientes produzidos pelos profissionais que cursam a pós-graduação no IPOG foram a Suíte Master do Casal Alagoano e a Brinquedoteca, projetados com conceitos aprendidos durante a especialização do IPOG, atrelado ao talento de cada um.

Conheça agora os detalhes dos dois projetos apresentados por alunos do IPOG durante a CASACOR Alagoas 2017:
 

Suíte Master do Casal Alagoano

Do elo entre o contemporâneo e o regional, as alunas Thays de Almeida e Yara Tizeu utilizaram fotografias, cores e texturas no projeto, que teve uma atenção especial para o projeto luminotécnico, onde foi possível destacar a cama e iluminar a cabeceira, trazendo um maior dinamismo para o ambiente. Vale destacar, também, as fotografias de Huebert Missan no hall do quarto, mostrando imagens da culinária e belezas naturais de Alagoas.
 

Brinquedoteca

Já Beatriz Lyra, Dalton Moreira, Fernanda Barros e Renata Maxlayne foram os responsáveis pelo projeto da Brinquedoteca apresentado durante o CASACOR. Tendo como inspiração o livro do escritor alagoano Graciliano Ramos, A Terra dos Meninos Pelados (1939), o grupo de alunos IPOG uniu o clássico com a tecnologia para surpreender o visitante. Segundo eles, “o projeto partiu do conceito de criar um espaço lúdico que retomasse a cultura alagoana e as brincadeiras de antigamente”.
 

Reconhecimento Profissional

Sobre a pós-graduação do IPOG, os alunos fizeram questão de ressaltar a importância do curso no desenvolvimento de suas carreiras e parcerias de mercado: “A pós-graduação foi a porta de entrada para essa oportunidade. Foi através das relações profissionais e amistosas que estabelecemos que conseguimos firmar parcerias e estar na maior mostra de arquitetura das Américas. O conhecimento adquirido ao longo desses anos de estudo foi fundamental para criação e a valorização do nosso ambiente, principalmente com relação à iluminação e tecnologia de automação, que fizeram toda a diferença no nosso espaço”.

Os conceitos aplicados aos projetos dos alunos na CASACOR foram desenvolvidos durante os cursos de pós-graduação do IPOG, que contam com módulos como Iluminação: Lâmpadas, Luminárias e suas Aplicações; Interatividade na Automação de Projetos Luminotécnicos; Conforto Ambiental aplicado ao Design de Interiores; Interior Landscape: Paisagismo aplicado ao Design de Interiores, entre outros.

Para conhecer melhor cada uma das especializações da área de design de interiores e projetos luminotécnicos, basta clicar para conferir nos links abaixo:
Design de Interiores – Produção e Ambientação do Espaço. Saiba mais aqui.
Master em Arquitetura e Light. Saiba mais aqui.
 

Com informações do Blog IPOG